Ouro Preto

Bandeira de Ouro Preto
“PROETIOSUM AURUM NIGRUM”
“Precioso ouro negro”

Ouro Preto é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, famoso por sua magnífica arquitetura colonial. Localiza-se na latitude 20º23’08” sul, longitude 43º30’29” oeste e altitude média de 1179 metros. Sua população de 70.227 habitantes, conforme o censo de 2010 (IBGE), está distribuí­da em 34.272 homens e 35.955 mulheres.

Foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, no ano de 1980.

Apesar de ter a a maior parte do intenso fluxo turístico focado na arquitetura e importância histórica, o municí­pio possui um rico e variado ecossistema em seu entorno, com cachoeiras, trilhas seculares e uma enorme área de mata nativa, que teve a felicidade de ser protegida com a criação de Parques Estaduais. O mais recente destes situa-se próximo ao distrito de São Bartolomeu (Ouro Preto)|São Bartolomeu.

Ouro Preto também se destaca pela atividade cultural. Todos os anos, sedia o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes

Senzala e EM juntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *